• Marcele Andrade

Tudo o que você precisa saber sobre a terapia com florais de Bach




O que são florais de Bach?

São preparados oriundos da essência de 38 flores, descobertos pelo médico alopata inglês, Dr. Edward Bach, para tratar a saúde emocional e espiritual (e consequentemente a física).

Aliás, esse é um ponto em comum com a Medicina Tradicional Chinesa. Você não é um boneco lego, feito de pecinhas. Corpo, mente e espírito estão interligados e um influencia no outro - sem contar com a interação com o ambiente.

Sendo assim, é uma terapia com forte tendência de recuperação natural para tempos atuais, pois o foco é a PESSOA e não, a doença e os seus sintomas. Atuam especificamente na condição emocional do indivíduo, por isso a indicação é sempre individualizada, sem padrões ou protocolos.

Como é o serviço de terapia floral que ofereço?

A ferramenta dos florais será usada com o respaldo do raciocínio clínico da Medicina Chinesa. Exemplo: Você sofre de ansiedade, ok? Será que ela é proveniente de um desajuste energético do Coração ou do Baço? Ou seria do Fígado? Ou seria do Rim? Cada uma delas vai exigir um tratamento diferente e também, uma avaliação criteriosa para identificarmos como atuar.

Edward Bach, em seus estudos, identificou que a ingestão das essências transformava as atitudes negativas em positivas, estimulando o potencial interior de auto-cura, libertando a pessoa do sofrimento e assim ajudando o sistema físico a se empenhar na luta contra a doença.

As 38 flores encontradas por Dr. Bach atendem aos 38 estados mentais negativos dos quais podemos sofrer. Elas foram separadas em 7 grupos ou personalidades que são:

Medo

Incerteza e indecisão

Falta de interesse pelas circunstâncias atuais (ou seja, pelo presente).

Solidão

Extrema suscetibilidade a ideias e influências externas

Desânimo ou desespero

Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros

Para se beneficiar da terapia floral, a pessoa não precisa estar doente e sim, que apresente sofrimentos e dificuldades que originam um determinado estado de negativismo. O alto é o equilíbrio da mente, espírito e corpo objetivando a prevenção do adoecimento.

O que diz a lei sobre os florais de Bach?

Floral não é remédio. Não é medicamento. Não contém princípio ativo farmacológico. Não está sob a supervisão da ANVISA. Floral é a energia das flores recolhida pela água, quando exposta aos raios solares.

No Brasil, o floral pertence à jurisdição do Ministério da Agricultura e é definido como complemento alimentar.

A terapia floral NÃO pertence à medicina alopática e nem à profissão do médico.

Ela também faz parte das terapias complementares de saúde pública, estando entre as Práticas Integrativas e Complementares (PIC's)

Não há efeitos colaterais e pode ser usado enquanto se faz outros tratamentos alopáticos ou não.



Quer fazer a sua consulta de terapia floral?

A consulta é online, podendo contemplar qualquer pessoa independente do lugar do mundo onde esteja! A consulta te dá direito a um retorno gratuito. Para marcar o seu horário ou maiores informações, clique no chat ao lado que nós te chamamos ou entre em contato pelo celular/WhatsApp (11) 96922-9967.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo