• Marcele Andrade

Soluções naturais de saúde com os melhores óleos essenciais

Você já experimentou o uso de óleos essenciais?

Há pouco mais de um ano, uma conhecida minha vivia falando disso e de como vinha tendo resultados incríveis na casa dela com o uso dos óleos essenciais, até que me convenci de experimentar. Fiquei surpresa com os bons resultados que tive com as mais diversas queixas. Tanto que passei a associar no tratamento que proponho aos meus pacientes e falar disso aqui também.



O que são óleo essenciais?

Óleos essenciais são as melhores parte das plantas!

São os compostos aromáticos voláteis - encontrados nas raízes, folhas, flores, etc - que dão o cheirinho característico de cada planta. Esses compostos são moléculas que mudam rapidamente do estado sólido ou líquido para o estado gasoso quando em temperatura ambiente. São eles que são percebidos pelo seu olfato ao abrir um pacotinho de canela ou cheirar uma rosa.

Você deve estar se perguntando agora por qual motivo deveria usar um óleo se pode usar a planta.


#1 Potência terapêutica

Primeiro, como especialista em Medicina Tradicional Chinesa, jamais serei contra o uso direto da erva. Também recomendo o uso de chás aos meus pacientes. Acontece que uma única gota de óleo tem uma concentração do composto aromático infinitamente maior do que a planta. Por exemplo: Para você conseguir o mesmo efeito terapêutico de uma única gota do óleo de hortelã-pimenta, você precisaria beber 28 xícaras de chá!!!

#2 Praticidade

Além disso, é mais fácil e prático usar o melhor das plantas carregando um vidrinho de 5 ou 15ml do que preparar e levar contigo litros de chá ou plantar tudo pela casa.

#3 Acesso fácil a uma grande variedade

Pense que muitas plantas precisam do clima certo e do cultivo certo para ser usadas de forma terapêutica. Muitas nem sobreviveriam ao clima do Brasil. De novo, mais fácil usar os óleos.

Óleos essenciais x remédios

Remédio, como o nome diz, é feito pra remediar:

Reparar;

Atenuar;

Dispor de algo para evitar consequências piores;

Lançar mão do que está disponível, mesmo quando impróprio aos objetivos pretendidos;

Servir(-se) de algo em mau estado ou de qualidade inferior, diante da impossibilidade de outro melhor

Tudo isso são algumas das definições encontradas para o verbete no dicionário Michaelis.

Remédios são usados para tratar sintomas de forma imediata e todos nós fomos condicionados pela indústria farmacêutica para buscar alívio imediato - não importa se aquilo pode gerar efeitos colaterais, vícios e se vamos continuar com o mesmo problema. Mais do que isso, milhões são gastos com isso e o nosso país continua cada vez mais doente. É uma conta que não fecha.

Usar os óleos é olhar para si mesmo e para suas queixas com profundidade na intenção de atingir a causa, melhorando seu bem-estar mental e físico. É gasto menos dinheiro e menos tempo em consultórios médicos.

Óleos essenciais x essências

Óleos essenciais são extraídos das plantas. São puros, naturais e tem PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS.

Essências são produtos sintéticos que imitam aromas naturais. Você pode usá-los pra perfumar a sua casa, suas roupas de cama… mas não é mais interessante deixar seu quarto com um ar de spa… com um cheirinho gostoso que vai te propiciar melhores noites de sono e relaxamento? Ou perfumar seu escritório com um outro cheirinho gostoso que deixe você e seus colegas mais focados, concentrados e em paz?

Benefícios dos óleos essenciais

São inúmeros. Como mencionai acima, você pode usar para insônia, para relaxar os músculos, para aliviar problemas respiratórios, para manter sua imunidade forte, para compulsão alimentar, para ansiedade, cólicas menstruais, dor de cabeça, enfim… poderia fazer uma lista enorme aqui, mas aos poucos ou vou apresentando alguns óleos separadamente.

Óleos essenciais indicados

Eu indico os óleos da marca dōTERRA. Minha “farmacinha” é feita com eles.

São os únicos que indico pelo grau de pureza e confiabilidade, pois eles passam pelo teste de qualidade CPTG® (Certificado de Pureza Testada e Garantida) - o que me faz ter certeza de que não será adulterado no corpo, não tem metais pesados ou germes e não provoca efeitos adversos.

Além disso, a dōTERRA tem parceria com diversas comunidades do planeta para ter acesso as mais diversas plantas e a extração dos óleos em seus locais de origem atingindo um padrão máximo de qualidade.

Por isso, é possível usar os óleos essenciais dōTERRA não só pelo olfato, mas também, aplicar na pele com segurança e, ingeri-los* através da água, do chá ou adicionar em receitas.

*A maioria dos óleos essenciais da dōTERRA podem ser ingeridos, mas NÃO TODOS!!!

Ah. Esses óleos essenciais não são encontrados em loja física. É só pela internet.

Clicando AQUI você pode se cadastrar como cliente preferencial e ter 25% de desconto nas suas compras, além de ter meu suporte (seja com dúvida sobre os óleos mais indicados ou pra resolver algo mais técnico).

Aproveite!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Rua dos Chanés, N°259 

Moema

São Paulo, SP – 04087-031

​Tel: (11) 96922-9967

Email: marcele.acupuntura@gmail.com

Marcele Andrade Ferreira

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza

Seg - Sex: 8:00 - 20:00

​​Sábado: 9:00 - 12:00

Feito com ❤ pela OutThinkers © 2020

whatsapp-logo-2-1.png