• Marcele Andrade

O que maturidade tem a ver com saúde?

Esse é o livro que estou lendo no momento.


A Educação da Vontade é voltado para o trabalho intelectual e estudos, mas é impossível não fazer um paralelo com outros campos da vida. Afinal, boa parte dos fracassos são causados pela fraqueza da vontade e gente tem pavor a fazer esforço prolongado - você não está só, é desafiador para mim também.

Dia desses, eu abri uma caixinha nos stories para saber qual é a grande dificuldade das pessoas quando se trata de perder peso. A resposta campeã - como eu já esperava - foi DISCIPLINA.

Manter-se constante, perseverante e motivado é o grande x da questão. Infelizmente, a preguiça e a apatia são forças constantes e só no esforço contínuo, ainda que moderado, que conseguimos energia fecunda para alcançar um objetivo.

Ter a vontade educada também é sinal de MATURIDADE. É ser capaz de não se deixar levar pelos prazeres imediatos e momentâneos para colher algo de maior valor na frente. E agora, aquela cutucada para te impelir a fazer algo: Lembre-se de que quem age assim é bicho. E não gente (que é dotada de razão).

Nos últimos dias, atendi alguém onde pude ver tudo isso desenhado na minha frente. O motivo da consulta era a sensação de insegurança e estagnação na vida. A falta da tal da motivação e do propósito. Vi que a pressão em um trabalho do passado fez com que essa pessoa abandonasse tudo. Não tem força para realizar tarefas simples (atividade física, nem pensar). Muitas vezes, não há força nem para tomar decisões. Espontaneamente, descreveu possuir sentimentos infantis e ter dificuldade nos relacionamentos (trabalho, amizade, família, etc). Damos início ao tratamento, mas eu não pude ignorar os sinais de imaturidade. Entendi também que posso colocar como parte do meu trabalho a transmissão das coisas que venho aprendendo e aplicando sobre o assunto. Ali mesmo eu já dei esse novo passo! Agora, é aplicar mais um pouquinho… e mais um pouquinho… e mais um pouquinho… todo dia!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Rua dos Chanés, N°259 

Moema

São Paulo, SP – 04087-031

​Tel: (11) 96922-9967

Email: marcele.acupuntura@gmail.com

Marcele Andrade Ferreira

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza

Seg - Sex: 8:00 - 20:00

​​Sábado: 9:00 - 12:00

Feito com ❤ pela OutThinkers © 2020

whatsapp-logo-2-1.png