• Marcele Andrade

Como é uma teleconsulta?

Uma das maiores curiosidades das pessoas é como que funciona uma consulta online da Medicina Chinesa. A maioria já está habituada com a Acupuntura, mas, com o crescimento das teleconsultas, a dúvida fica pairando no ar. Antes de tudo, você precisa saber o que é a Medicina Chinesa é um conjunto de conhecimentos teórico-empíricos que inclui técnicas de massagem, exercícios respiratórios, orientações nutricionais - não é dieta - e a farmacopéia chinesa (medicamentos de origem animal, vegetal e mineral).

Considerando que nossa energia é formada basicamente por comida e oxigênio, é exatamente na base dela que podemos trabalhar à distância tendo excelentes resultados. É na formação de uma substância mais saudável que intervimos. A Acupuntura é ótima também, mas ela atua mais naquilo que já está circulando no nosso corpo.





Começamos sempre com a avaliação, que é basicamente a mesma da Acupuntura. Aplicamos um longo questionário onde buscamos todos os detalhes da sua saúde e observamos detalhes que podem parecer irrelevantes - a forma como você fala, se mexe, coloração do rosto, por exemplo. Analisamos também outros detalhes do exame físico que pode variar de acordo com a linha de trabalho que cada profissional segue: observação da língua, da palma da mão e pulso (este só em sessões presenciais, é claro).

Com isso, é fechado um diagnóstico dentro desse sistema de saúde e cada profissional usa dos recursos que tem disponível. Além das orientações nutricionais e dos exercícios respiratórios, podemos adicionar automassagem, Florais de Bach e Aromaterapia (todas orientadas de acordo com a Medicina Chinesa), além de hipnose ou outros recursos adicionais.

Dependendo da situação, essas consultas podem se repetir a cada semana ou quinzena. Recomendo para queixas como: dores de cabeça, enxaqueca, fibromialgia, problemas ginecológicos (infertilidade, TPM, cólicas menstruais, menopausa), problemas respiratórios (rinite, asma), emocionais (ansiedade, depressão, estresse) e disfunções sexuais femininas e masculinas.


Aqui, comigo, temos disponível a teleconsulta não só para a Medicina Chinesa, mas para quem quer apenas indicação de Florais de Bach. Agendamentos sempre pelo WhatsApp ou pelos botões espalhados pelo site.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Rua dos Chanés, N°259 

Moema

São Paulo, SP – 04087-031

​Tel: (11) 96922-9967

Email: marcele.acupuntura@gmail.com

Marcele Andrade Ferreira

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza

Seg - Sex: 8:00 - 20:00

​​Sábado: 9:00 - 12:00

Feito com ❤ pela OutThinkers © 2020

whatsapp-logo-2-1.png